Conheça a cidade egípcia perdida, encontrada após 1200 anos

Thonis–Heracleion —Thonis, como era conhecida pelos egípcios, e Heracleion, como era chamada pelos gregos — foi localizada depois de quatro anos de levantamentos geofísicos, já que a cidade se encontrava enterrada sob toneladas de areia e água. Esse estudo também permitiu que os arqueólogos mapeassem e escavassem algumas áreas das ruínas.

O cenário dos achados revelou que a cidade devia ser um grande centro comercial, pois haviam 64 navios afundados por perto, junto com mais de 700 âncoras. Diversos produtos de todos os cantos do mundo foram encontrados.

Hieróglifos 

Gigante Submerso
Incríveis Esculturas
Lampada do Gênio?

A cidade, que parecia ser uma das mais ricas de sua época, possuía um incrível número de estátuas de pedra e bronze. Quase tudo que foi encontrado está em perfeito estado, o que permite um estudo mais aprofundado do local e de sua história.

Segundo os arqueólogos, eles estão somente no começo da pesquisa. Eles vão precisar de pelo menos mais uns 200 anos para descobrir toda a magnitude de Thonis-Heracleion. 

Fonte: [MegacuriosoHypenessMinilua]

(Visited 71 times, 1 visits today)

Filipe Aguiar

Filipe Aguiar Formado em Analise e Desenvolvimento de Sistemas pela Universidade São Francisco, fundou o Respiramos Ciência em 2014. É apaixonado por astronomia, biologia, livros, rock, RPGs, filmes e ama tocar bateria.

Deixe uma resposta