Veja a Terra do espaço em tempo real com as câmeras HD instaladas na ISS

Agora você pode se sentir um astronauta ou ao menos ter o gostinho de como é visitar a ISS e olhar pela janela para dar uma olhadela na nossa bolinha de gude azul. Através de uma câmera de alta resolução que transmite imagens em tempo real você pode ver o nosso planeta lá do alto sem tirar seu traseiro da cadeira.

ISS-astronauts-capture-aurora

A Estação Espacial Internacional (ISS na sigla em inglês) é o laboratório mais veloz da Terra. Viaja na velocidade de um projétil a cerca de 28 mil km/h e a cada 1h30 completa uma volta ao redor do planeta. Tudo isso a colossais 400 km de altitude.

Vídeo para ver a Terra do espaço em tempo real através da ISS:

As imagens são parte de um experimento da Nasa chamado HDEV para verificar a velocidade com que raios cósmicos e radiação solar degradam a imagem transmitida já que não há atmosfera para proteger o equipamento lá em cima.

Em alguns momentos a imagem fica escura pois a ISS não fica em contato contínuo com a Terra, ou quando passa por uma região do planeta em que é noite.

 

Fonte: [Hypescience, ESA, USTREAM]
(Visited 250 times, 1 visits today)

Filipe Aguiar

Filipe Aguiar Formado em Analise e Desenvolvimento de Sistemas pela Universidade São Francisco, fundou o Respiramos Ciência em 2014. É apaixonado por astronomia, biologia, livros, rock, RPGs, filmes e ama tocar bateria.

Deixe uma resposta