Agência espacial consegue produzir sons do espaço. Escute aqui os sons de Júpiter, Netuno e outros astros

Apesar de nós não escutarmos nenhum tipo de som no espaço, no vácuo cósmico existem sons reais. Este barulho, contudo, não é do tipo que eu ou você somos capazes de perceber, mas são sons espaciais originados a partir de ondas eletromagnéticas que vibram no mesmo comprimento de onda das ondas sonoras que escutamos.
 
A partir de vários tipos de ondas, capturadas por várias sondas da NASA, incluindo a Voyager, a agência espacial produziu um vídeo com som espacial “traduzido” para os nossos ouvidos. Nele, estão os sons de Júpiter, Netuno, dos anéis de Saturno e Urano e até a “voz” da Terra.
Alguns sons são relaxantes, outros tensos e assustadores. A trilha é quase cinematográfica. Clique no vídeo abaixo e confira você mesmo esta viagem sonora espacial pelo nosso Sistema Solar.


Fonte: [The HistoryConsequence of Sound]


(Visited 123 times, 1 visits today)

Filipe Aguiar

Filipe Aguiar Formado em Analise e Desenvolvimento de Sistemas pela Universidade São Francisco, fundou o Respiramos Ciência em 2014. É apaixonado por astronomia, biologia, livros, rock, RPGs, filmes e ama tocar bateria.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.