Alerta mundial: nave russa descontrolada está caindo na Terra

nave russa caindo

“Ele começou a cair”, admitiu uma autoridade russa que não quis se identificar, e reconheceu que o dispositivo começou a ter “reações totalmente incontroláveis.”

Assim, a Rússia não oficialmente admitiu que a Progress, um cargueiro espacial não tripulada com duas toneladas de suprimentos para a Estação Espacial Internacional (ISS), não responde aos comandos terrestres. “A queda será em condições incontroláveis”, disseram as autoridades. “É impossível saber exatamente quando cairá na Terra, depende de muitos fatores. Mas a queda ocorrerá em condições não controladas”, acrescentou. Além disso, há um fato que dá uma incerteza angustiante para o fato: nenhuma grande cidade do mundo está a salvo de ser potencialmente atingida.

O cargueiro espacial Progress M-27M lançado ao espaço na última terça, deveria ancorar-se à ISS apenas algumas horas depois de deixar a estratosfera. No entanto, na metade da missão planejada, controladores terrestres deixaram de receber sinais. Os esforços para restaurar a comunicação nunca cessaram desde então, até hoje, quando a situação se tornou irreversível. Enquanto isso, a NASA assegurou que os seis astronautas a bordo da ISS tem suprimentos suficientes e não correm maior risco.

 

Fonte:[The History]

 

(Visited 123 times, 1 visits today)

Filipe Aguiar

Filipe Aguiar Formado em Analise e Desenvolvimento de Sistemas pela Universidade São Francisco, fundou o Respiramos Ciência em 2014. É apaixonado por astronomia, biologia, livros, rock, RPGs, filmes e ama tocar bateria.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.