Ao vivo: Nasa irá mostrar astronautas caminhando no exterior da Estação Espacial Internacional

Para consertar um regulador de energia da Estação Espacial Internacioal, dois astronautas americanos terão de sair da estação – ou seja “caminhar no espaço”. E você pode assistir ao procedimento por completo na transmissão ao vivo da NASA TV. A “caminhada espacial” de Reid Wiseman e Barry Wilmore já pode ser vista pelo canal de comunicação da agência espacial.

Essa será a segunda caminhada de Wiseman e a primeira de Wilmore. Segundo declaração oficial da NASA: “Wiseman e Wilmore se aventurarão fora da estação para retirar e subistituir um regulador de energia, que havia falhado em maio deste ano”.

Os astronautas também irão proceder outra missão: “Os dois astronautas também irão mover a câmera e o equipamento de televisão. Eles farão isso para acomodar novas docas, no caso da necessidade aos veículos espaciais comerciais”.

A ação de seis horas e meia tem como objetivo preparar a estação espacial para a chegada de astronautas de “naves privadas”, que podem começar a voar em 2017. Kenny Todd, gerente de operações, disse: “Tudo que pudermos preparar e adiantar para voos comerciais será útil. Essa é a missão nos próximos meses”.

Confira no vídeo abaixo:



Broadcast live streaming video on Ustream

Fonte: [Revista GalileuNASA]


(Visited 117 times, 1 visits today)

Filipe Aguiar

Filipe Aguiar Formado em Analise e Desenvolvimento de Sistemas pela Universidade São Francisco, fundou o Respiramos Ciência em 2014. É apaixonado por astronomia, biologia, livros, rock, RPGs, filmes e ama tocar bateria.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.