Terrível parasita encontrado no Mediterrâneo come a língua dos peixes e em seguida se transforma nela

Desta vez a espécie humana escapou pois este hediondo parasita, mais precisamente da família dos crustáceos isótopos, prefere se dedicar a invadir a boca de peixe, mais precisamente da cioba, um peixe encontrado na parte ocidental do oceano Atlântico. O raro e indesejado visitante se aloja na língua do anfitrião até substituir completamente sua função orgânica.

Em áreas onde a espécie Cymothoa exígua (parasita) foi encontrado, cerca de 50% dos peixes na área estavam com o parasita na boca. O animal consegue nadar entre as brânquias de peixes jovens, ocupando em seguida o local onde antes era a língua, comendo-a e se alimentando continuamente de sangue, crescendo rapidamente.

O peixe passa a utilizar o parasita como se fosse sua própria língua, sem sofrer maiores danos nutricionais, já que o Cymothoa se alimenta das mucosas e não da comida ingerida. Este é o único parasita de que se tem notícia capaz de substituir com sucesso um órgão do corpo de seu hospedeiro.

Filipe Aguiar

Filipe Aguiar Estudante de Analise e Desenvolvimento de Sistemas, fundou o Respiramos Ciência em 2014. É apaixonado por astronomia, biologia, livros, rock, RPGs, filmes e ama tocar bateria.

Deixe uma resposta