Veja nesse GIF arrepiante o verme parasita que transforma grilos em zumbis suicidas

Mais conhecidos como “cabelo” ou “vermes-crina-de-cavalo”, os nematomorphos são parasitas que invadem o corpo de insetos.

Esses animais podem ser encontrados em piscinas, riachos, poças e cisternas e seu nome comum é atribuído ao fato de que antigamente as pessoas realmente pensavam que eles fossem pelos dos equinos que saíam do estado inanimado ao entrar em contato com a água.
Cientistas como Ben Hanelt, especialista em parasitologia da Universidade do México, dizem não saber ao certo como esses parasitas perfuram seu caminho para fora do inseto, a fim de escapar.
Eles também não têm sistema digestivo, pelo menos não do tipo que estamos acostumados a ver. “A forma que esses carinhas adquirem seus nutrientes, na verdade, é diretamente pela cutícula”, diz Hanelt. “Através da pele desse verme é que a gordura e o açúcar são absorvidos, diretamente dos fluidos corporais do hospedeiro.” Suculento, não? [Megacurioso]
(Visited 211 times, 1 visits today)

Filipe Aguiar

Filipe Aguiar Formado em Analise e Desenvolvimento de Sistemas pela Universidade São Francisco, fundou o Respiramos Ciência em 2014. É apaixonado por astronomia, biologia, livros, rock, RPGs, filmes e ama tocar bateria.

Deixe uma resposta