Veja um bebê hipopótamo pigmeu aprendendo a nadar

O nascimento de um hipopótamo pigmeu no final de maio / início de junho, no Zoológico de Melbourne , em Victoria , na Austrália, foi muito bem-vindo já que o macho foi o primeiro a nascer lá desde 1981 .

Nomeado Obi , que significa “coração” em língua Igbo da Nigéria, o bebê foi mostrando todos os sinais de bom desenvolvimento e boa saúde na companhia de sua mãe Petre .

Obi tem exercitado suas pernas nadando em uma piscina rasa desde o nascimento, mas agora ele é forte o suficiente para passar para a piscina principal, que é mais profunda. O vídeo abaixo mostra Obi em seu primeiro mergulho na grande piscina.

O hipopótamo pigmeu ( liberiensis Choeropsis ) é uma espécie ameaçada, graças à perda de habitat e caça ilegal ameaçando a sua existência na natureza.

Obi deverá crescer até cerca de 70-80 centímetros de altura e pesar cerca de 250 quilos, quando ele atinge a plena maturidade.

Fonte: [IFLScience]
(Visited 116 times, 1 visits today)

Filipe Aguiar

Filipe Aguiar Formado em Analise e Desenvolvimento de Sistemas pela Universidade São Francisco, fundou o Respiramos Ciência em 2014. É apaixonado por astronomia, biologia, livros, rock, RPGs, filmes e ama tocar bateria.

Deixe uma resposta