A Curiosa Morning Glory Pool

Imagine uma piscina natural incrivelmente bonita e inusitada, muito colorida, com margens que oscilam entre um amarelo vibrante e um tom de laranja sensacional. Se você conseguiu visualizar essa piscina natural, saiba que ela realmente existe e se chama “Morning Glory Pool”, a piscina natural mais impressionante do mundo.


A Morning Glory Pool está localizada no Parque  Nacional de Yellowstone, em Wyoming, nos Estados Unidos.  Nessa região existem muitas belezas naturais e, entre elas, uma piscina natural que apresenta um núcleo azul maravilhoso. A cor no núcleo da piscina tem relação com a ação de algas fotossintéticas e bactérias termófilas que vivem e suportam temperaturas entre 64° e 107°. O tons de azul no meio da piscina natural constrastam com as cores das margens.

A beleza da Morning Glory Pool chama a atenção de pessoas do mundo inteiro. A região recebe milhares de turistas todos os anos. Infelizmente, os visitantes têm jogado moedas dentro da piscina ao longo dos últimos anos, numa intenção de fazer pedidos, como uma espécie de poço da sorte. Acontece que essa iniciativa tem prejudicado a qualidade da água da Morning Glory Pool.

Segundo pesquisadores, as moedas estão obstruindo a saída de calor que aquece a água da piscina. Além disso, as substâncias químicas das moedas estão se desprendendo e alterando a coloração desse espetáculo da natureza.

(Visited 36 times, 1 visits today)

Filipe Aguiar

Filipe Aguiar Formado em Analise e Desenvolvimento de Sistemas pela Universidade São Francisco, fundou o Respiramos Ciência em 2014. É apaixonado por astronomia, biologia, livros, rock, RPGs, filmes e ama tocar bateria.

Deixe uma resposta