Arqueólogos encontram bunker onde Hitler desenvolvia bomba atômica


bunker-nazistaUm labirinto de túneis subterrâneos secretos que acredita-se ter sido usado pelos nazistas para desenvolver uma bomba nuclear foi descoberto .Trata-se de um bunker nazista conectado ao campo de concentração de Mauthausen-Gusen.
A unidade, que abrange uma área de até 75 hectares , foi descoberto perto da cidade de St Georgen an der Gusen , na Áustria , na semana passada.
As escavações começaram no site após pesquisadores detectaram altos níveis de radiação na área – apoiando alegações de que os nazistas estavam desenvolvendo armas nucleares.
B8 Bergkristall (a Nazi weapons facility)_00010.jpg

A detecção dos níveis de radiação, próximo à cidade austríaca, foi a chave para que equipe chegasse à descoberta. Eles conseguiram acessar um labirinto de túneis subterrâneos, onde encontraram capacetes e objetos pertencentes às tropas nazistas, e que levava ao bunker nazista. “É, provavelmente, o maior local de produção de armas secretas do Terceiro Reich, pois tem uma superfície de 30 hectares”, disse Sulzer.

bunker.nazi.4

Fonte e Imagens:[The History, Daily Mail]

 

Filipe Aguiar

Filipe Aguiar Estudante de Analise e Desenvolvimento de Sistemas, fundou o Respiramos Ciência em 2014. É apaixonado por astronomia, biologia, livros, rock, RPGs, filmes e ama tocar bateria.

Deixe uma resposta