Como surgiram os elementos químicos?

Origem dos elementos

Origem dos elementos químicos

O hidrogênio em seu corpo, presente em cada molécula de água, veio do Big Bang. Não existem outras fontes apreciáveis ​​de hidrogênio no universo. O carbono no seu corpo foi feito por fusão nuclear no interior de estrelas, assim como o oxigênio. Grande parte do ferro, presente no seu sangue, foi feito durante supernovas de estrelas que ocorreram há muito tempo e muito longe.

O ouro em suas jóias foi provavelmente feito a partir de estrelas de nêutrons durante as colisões que podem ter sido vistas como explosões de raios gama de curta duração. Elementos como fósforo e cobre estão presentes em nossos corpos em pequenas quantidades, mas são essenciais para o funcionamento de toda a vida conhecida.

Os locais de criação nuclear de alguns elementos, como o cobre, não são muito bem conhecidos e são tópicos contínuos de pesquisa observacional e computacional.

 

Filipe Aguiar

Filipe Aguiar Estudante de Analise e Desenvolvimento de Sistemas, fundou o Respiramos Ciência em 2014. É apaixonado por astronomia, biologia, livros, rock, RPGs, filmes e ama tocar bateria.

Deixe uma resposta