Top 7 lugares que você provavelmente não conheça

Mount Nemrut – #7


Encontrado nas altas montanhas da Turquia, o Monte Nemrut é um dos achados históricos mais notáveis ​​devido à escala das estátuas. Acredita-se que essas grandes cabeças foram erguidas por volta do primeiro século antes de Cristo. Supõe-se que estas estátuas foram feitas para homenagear a realeza da época.

Cenote Angelita, um rio salgado correndo no fundo de um poço de água doce – #6


Este fenômeno surpreendente está localizado na Península de Yucatan no México e é uma das vistas mais incríveis atualmente. Esta beleza natural ocorre quando o sulfato de hidrogênio se mistura com a água salgada, tornando a água mais pesada do que o normal, formando uma separação que flui semelhante a um rio.

Roda de Falkirk – #5

roda de Falkirk ou Falkirk wheel é um elevador de barcos rotativo, mais especificamente o trecho final do sistema de canais da Escócia, que permite que barcos pequenos possam acessar dois canais – do Canal Forth para o Canal Clyde

Espiráculo do Arizona – #4

Formalmente conhecido como o Monumento Nacional Wupatki, o Espiráculo do Arizona está localizado perto de Flagstaff, Arizona. Encontra-se nas ruínas de Nativos Americanos e é um marco histórico. O local continua a ser um mistério, pois acredita-se que as pessoas que viveram e morreram lá permanecem como guardiões espirituais das ruínas.

Lago Retba #3

Esse lago cor de rosa está localizado em Cap Bert no Senegal. A pigmentação cor de rosa na água é causada pela abundância das algas Dunaliella Salina  na água. Por conter um alto nível de sal fica muito mais fácil para boiar.

Caverna Son Doòng- #2


A maior caverna do mundo está localizada no Parque Nacional Phong Nha-Ke Bang, na província de Quang Binh no Vietnam, e tem mais de 200 metros de largura, 150 metros de altura, e aproximadamente 9 quilômetros de extensão,  sendo capaz de acomodar até mesmo arranha-céus de 40 andares dentro. Dentro dela, há uma infinidade de enormes estalactites, cascatas, e até mesmo uma selva que conta com uma variedade de animais nativos. O nome “Son Doong” significa algo como “caverna da rio da montanha”, e pesquisadores acreditam que ela tenha surgido de 2-5 milhões de anos atrás, através de uma erosão causada por um rio.

Montanhas Coloridas da China – #1


Que a China é um país muito diverso no que diz respeito a paisagem já sabíamos: o que pouca gente sabe é que o Parque Geológico Zhangye Danxia tem enormes e variadas montanhas coloridas, em uma verdadeira obra de arte da natureza.
Toda essa cor se deve aos constantes depósitos de minerais de diferentes colorações nas camadas rochosas. As placas tectônicas, os ventos e a chuva deram origem, muitos anos depois, a todas essas formas, que incluem pilares naturais, desfiladeiros, vales e cachoeiras. O melhor lugar para é observar essa raridade é na província de Gansu, China.


(Visited 83 times, 1 visits today)

Filipe Aguiar

Filipe Aguiar Formado em Analise e Desenvolvimento de Sistemas pela Universidade São Francisco, fundou o Respiramos Ciência em 2014. É apaixonado por astronomia, biologia, livros, rock, RPGs, filmes e ama tocar bateria.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.