Você deveria estar dormindo pelado(a). Saiba por que:

Panosgeorgiou/Shutterstock

Panosgeorgiou/Shutterstock

Queime seu pijama e jogue fora as camisolas. Todos nós precisamos de um pouco mais de nudez em nossas vidas, especialmente quando se trata de dormir.

A lógica por trás disso é bastante simples – dormimos melhor com a temperatura corporal um pouco mais baixa, e quanto menos roupa, menos calor. Um ligeiro aumento na temperatura pode aumentar a atividade nas áreas do cérebro que regulam os ciclos de sono, resultando em um sono mais perturbado. Estudos demonstraram que uma diminuição, mesmo tão pequena quanto 0,4 ° C pode fazer toda a diferença.

Para os rapazes, a queda de temperatura pode ajudar a aumentar a quantidade de esperma, uma vez que o esperma é melhor produzido com temperaturas pouco abaixo da nossa temperatura corporal. Para as mulheres, ficar livre de roupas pode permitir que suas partes intimas se resfriem, o que é extremamente importante, pois as bactérias nocivas podem facilmente prosperar em áreas quentes e úmidas.

Dormir nu com um parceiro também tem seus benefícios bioquímicos. É comprovado que dormir em contato direto com o parceiro aumenta a liberação de oxitocina, o chamado “hormônio do amor”, que pode impulsionar o seu humor, ajudar a equilibrar o seu sistema imunológico, e até mesmo melhorar a intimidade dos pombinhos.

Interessante, não?

Fonte: [IFLScience, DNews]

Filipe Aguiar

Filipe Aguiar Estudante de Analise e Desenvolvimento de Sistemas, fundou o Respiramos Ciência em 2014. É apaixonado por astronomia, biologia, livros, rock, RPGs, filmes e ama tocar bateria.

Deixe uma resposta