Imagem do dia – As Tempestuosas nuvens de Júpiter

Esta imagem impressionante do tempestuoso hemisfério norte de Júpiter foi capturada pela sonda Juno, da NASA, ao realizar uma passagem próxima do gigante gasoso. Algumas nuvens brancas brilhantes podem ser vistas surgindo no lado direito do disco de Júpiter.

A Juno capturou as quatro imagens utilizadas para produzir essa visão aprimorada em cores em 29 de maio de 2019 enquanto a espaçonave realizava seu 20º passe científico de Júpiter. Na época em que as imagens foram tiradas, a espaçonave estava entre 18.600 quilômetros e 8.600 quilômetros acima das nuvens de Júpiter.

O cientista cívico Kevin M. Gill criou essa imagem usando dados do gravador JunoCam da espaçonave. As imagens brutas da JunoCam estão disponíveis para o público examinar e processar em softwares de imagem em: https://missionjuno.swri.edu/junocam/processing

(Visited 9 times, 1 visits today)

Filipe Aguiar

Filipe Aguiar Formado em Analise e Desenvolvimento de Sistemas pela Universidade São Francisco, fundou o Respiramos Ciência em 2014. É apaixonado por astronomia, biologia, livros, rock, RPGs, filmes e ama tocar bateria.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.