Homem paralisado usa apenas o poder de sua mente para mover sua mão

Graças a um chip implantado em seu cérebro, Ian Burkhart inaugurou o que os médicos estão chamando de uma “idade biônica’, que poderá revolucionar o tratamento das pessoas com deficiência. Tudo o que ele tinha que fazer era pensar intensamente sobre a movimentação de sua mão e o resto foi feito pelo chip em menos de um décimo de segundo. 


Uma equipe da Universidade do Estado de Ohio e a empresa de pesquisa Battelle abriram o crânio do paciente americano de 23 anos de idade e inseriram o chip de 3,81 milímetros em seu cérebro para “ler” os pensamentos.

As informações são transmitida por meio de cabos ligados a um computador que os lê e aciona comandos que normalmente viriam da coluna vertebral. O computador está ligado a uma manga de eletrodos no braço, que estimula o movimento das fibras musculares. 
Em um teste, o Sr. Burkhart foi capaz de fechar sua mão, abri-la totalmente e pegar uma colher. Ele disse aos jornalistas que a coisa que ele mais sente falta é de “apenas ser independente”. ‘Você tem que confiar totalmente em outras pessoas. Seria realmente bom fazer algo tão simples como abrir uma garrafa água sozinho, disse o paciente.’



Sr. Burkhart, de Dublin, Ohio, quebrou sua coluna em 2010, após mergulhar em um mar na Carolina do Norte e bater num banco de areia. A água era mais rasa do que ele imaginava e quando ele percebeu, não podia mais sentir seu corpo. Seus amigos o tiraram da água e ele foi levado ao hospital onde começou a sua recuperação. [Daily Mail]
(Visited 84 times, 1 visits today)

Filipe Aguiar

Filipe Aguiar Formado em Analise e Desenvolvimento de Sistemas pela Universidade São Francisco, fundou o Respiramos Ciência em 2014. É apaixonado por astronomia, biologia, livros, rock, RPGs, filmes e ama tocar bateria.

Deixe uma resposta